top of page

Renovação Carismática Católica (RCC)

Coordenação: Américo

Encontros: sexta-feira após a missa das 19:30h





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



A Renovação Carismática Católica, ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA).



O “Fim de Semana de Duquesne”, como ficou mundialmente conhecido este retiro, tem sido geralmente aceito como o ponto de partida que deu origem à Renovação Carismática Católica, cuja abrangência estender-se-á, num curto período de tempo, por um grande número de países.



A experiência inicial vivida nestas universidades, caracterizada por um reavivamento espiritual por meio da oração, da vida nova no Espírito, com a manifestação dos seus dons, tomará corpo, transpondo rapidamente o ambiente onde foi originada.



A célula da Renovação Carismática Católica são os Grupos de Oração. Através deles os fiéis têm a possibilidade de um crescimento efetivo na sua vida espiritual. Igreja é comunidade, por isso é um grande erro afirmar que o crescimento espiritual se faz individualmente.



Normalmente, os Grupos de Oração promovem Seminários, Experiências de Oração, Cursos de Aprofundamento, entre outros, que ajudam o crescimento espiritual, pelo conhecimento da fé e orações especiais, que nesses momentos são mais intensas.



A Renovação Carismática Católica segue uma espiritualidade própria, baseada na experiência de Deus, através do batismo no Espírito Santo e no uso dos carismas em prol dos benefícios de todos os fiéis.

Venha participar em nosso grupo de oração, todas as Sextas feiras, com a Santa Missa das 19:30.



 

  • c-facebook

Facebook

  • c-youtube

YouTube

© 2014 Paróquia Imaculada Conceição. End.: Praça Pe. Alexandre Botinelli, s/n - Centro - Franco da Rocha/SP. Tel.: (11) 4449-3131.

Site melhor visualizado em 1400x900 px .- Preferencialmente Utilizar Google Chrome - Internet Explorer 9 - Pode haver erros em navegadores inferiores

bottom of page